Uma tarde bem passada
Joana Manso, 9° E
Foi no âmbito da área curricular não disciplinar “Formação Cívica” que decidimos ir ao Centro temporário “Crescer e brincar” na Ribeira do Fárrio. Depois de analisarmos algumas das propostas apresentadas pela Directora de Turma, decidimo-nos por esta instituição que acolhe crianças abandonadas ou temporariamente sem família.
Todos os alunos acabaram por perceber que, provavelmente, era a melhor opção pois estas crianças não tinham família e o melhor presente de Natal que lhes poderíamos oferecer era um pouco da nossa boa disposição.
Todos os alunos do 9°E contribuíram para que fosse possível tornar um dia destas crianças um pouco melhor. Decidimos fazer um teatro, “Uma estrelinha muito especial para a noite de Natal”, embora com muito pouco tempo para ensaiar; entre aulas cedidas e intervalos, lá conseguimos ter a peça pronta a tempo. Alguns alunos ajudaram nas despesas das prendas que oferecemos às crianças e que fomos comprar com enorme dedicação.
As crianças adoraram e nós também. Esta experiência só veio provar que o mundo não gira à nossa volta, e há muitas pessoas que precisam da nossa ajuda para serem um pouco mais felizes. Foi muito gratificante para nós e espero que outras pessoas sigam o nosso exemplo, para tornar o nosso mundo um pouco melhor. |