Nós e os programas lectivos

Sistema Solar

Um mundo de cores

A Escola e eu

Desencontros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Monstro do Loch Ness

Henrique Marto e Paulo Silva, 7º A

Introdução do trabalho deste aluno

 

Características gerais

Do lago

O Loch Ness (Lago Ness em português ) é um lago de água doce, localizado nas Terras Altas da Escócia ( Highlands ). Tem uma forma estreita e alongada com 37km de comprimento e 226 metros de profundidade. O lago Ness é mundialmente conhecido pelas alegadas aparições do «Monstro do Loch Ness», conhecido pelos habitantes por «Nessie». As águas do Lago Ness são bastante frias.

Da Escócia

A Escócia é um dos territórios que integram o Reino Unido. Tem uma superfície de 78,772km quadrados e uma população de 4,99 milhões de habitantes. A sua capital é Edimburgo.
O Monstro
O «Monstro do Loch Ness » (Nessie) ficou mundialmente conhecido pelo ser que habita as águas turvas e gélidas do lago Ness, na Escócia. As suas descrições seguem invariavelmente os mesmos padrões, como sendo um animal grande, de pele avermelhada escura, lisa e brilhante. Possui um longo pescoço, uma cabeça achatada e uma longa cauda. Já foi avistado diversas vezes fora de água, indicando que é um anfíbio.

A Lenda

A lenda do monstro do lago Ness terá surgido no século VI, em 565 d.C., quando são Columbano (missionário irlandês que evangelizou a Escócia) tornou público o que vira. Reza a lenda que São Columbano encontrou um homem que tinha ido até ao centro do lago a remar num barco e disse que tinha visto um monstro. São Columbano quis ir também até ao lago, mas não se sabe o que aconteceu; só se sabe que depois de São Columbano ter tornado público o que vira («o monstro do lago Ness»), até hoje o monstro já foi avistado umas 250 vezes na água e umas 30 vezes em terra.

Curiosidades

Ninguém afirma ter visto o Nessie antes de 1930.
Os cientistas crêem que o monstro do Loch Ness é:
• Um anfíbio,
• Um dragão,
• Uma enguia gigante,
• Ou um dinossáurio marinho que tenha conseguido sobreviver nas águas geladas do Lago

Conclusão

E agora, chegado o fim, podemos dizer que gostámos de fazer este trabalho e que pelo menos já aprendemos alguma coisa.

Bibliografia

Informações retiradas da Internet e de Enciclopédias, mas textos elaborados por nós.